quinta-feira, outubro 20, 2005

tempo morto

Não é o amor, nos dias de hoje, nada mais do que uma dissertação das mentes jovens?! Andará a humanidade a sentir com a razão em prol do coração? Porque se o andamos a fazer perdemos dos melhores dons que em nós temos... O de nos podermos dar e receber... tornámos a palavra amar em algo banal, usado para conquistar os mais fracos, que se deixam cair na futilidade das palavras! Tornámos o Amor numa acção vã e pouco próspera em vez de o deixarmos continuar um sentimento puro, c a sua silhueta virtuosa e viciosa a que nos tínhamos acostumado!
Já não há em nós vontade de amar, mas sim desejo de o fazer… o que é o desejo senão tentação?! Vontade não se explica, é coração; desejo é pensamento, é razão! Como pode kk relação humana prevalecer, assim, no espaço e no tempo!? Porque é isso o amor…não se consegue explicar, mas ele está lá, e é eterno… por vezes agri-doce, mas bom, sempre bom! Não há nada melhor do que sentir-se amado… de ver esse sentimento raro e único em gestos, no olhar de quem nos rodeia! é essa a razão porque sinto um privilégio imenso por recriar com os que me rodeiam algo esquecido por muitos.. o sentimento de amar!
Amo os objectos, as sensações, os seres, a natureza, as pessoas..e tudo porque lhes dou valor. Nunca chegarei a dar todo o valor que merecem, porque nunca chegarei a conhece-los (e a tudo) totalmente; mas o pouco valor que dou sei que é recíproco, porque quando damos, involuntariamente, recebemos, e isso é tão mágico, que melhor harmonia não podia haver em mim!
Amo-vos porque sim!!:P

2 comentários:

Fipa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

n fazia a minima ideia q escrevias e q escrevias tao bem, gostei d ler as linhas do teu blog, continua!